Loony Johnson

INFORMAÇÃO

“Filho de pais CaboVerdeanos, nasceu em Portugal/Lisboa a 24 de Novembro de 1981.
António Miranda, de seu nome artistico – LOONY JOHNSON

Desde muito cedo mostrou o seu talento no mundo artistico, com apenas 6 anos interessou-se por desenhos e pensou seguir uma carreira nessa área.

Contudo tinha outra paixão, a música.
Gostava de ouvir de cantar e de dançar ao som das musicas de Michael Jackson, Mc Hamer, Kris Kros.

Alguns anos mais tarde conhece um grupo de rapazes que o dão a conhecer o Hip Hop, foi com eles que aprendeu a cantar Rap Hardcore e formaram o grupo “Piratas do Ghetto” actuando em shows de escolas e de bairros.

Loony sempre apreciou o trabalho de Grace Évora, Beto Dias, Johnny Ramos, Quatro + etc…
Em 96/97 começou a sua carreira como DJ participando em festas de escolas, batizados, festas de fim de ano etc… e em 1998/99 conhece o DJ Callas na discoteca Models que o convida a participar na discoteca N’GUENDA onde acabou por permanecer durante 5 anos. Foi apartir daí que todos o ficaram a conhecer por DJ Loony.

Foi também no N’guenda que conheceu um dos músicos que sempre admirou, o caboverdeano Tó Semedo que o ajudou a concretizar um dos seus antigos objectivos, cantar.
O convite surgiu para participar no Album “Confusão” do cantor Helder Rei do Kuduro, com o tema “+1Bês “.

Ainda como DJ passou por várias discotecas como Casa Blanca e ao unir-se á organização da Tri_Chu | Sing | Callas Productions passou por Bugix, 7 Mares, Spyce, Alcantra, Budha, Queens, Sports Bar e Afro Lux. Esta última gerida por Tó Semedo, onde viria a fazer mais 2 musicas ” BO IMAGEM” & “NU TEM KI FALA” em dueto com a cantora dos Mescla Zizy.

Em 2003, Loony é convidado a trabalhar na discoteca LUANDA, onde permanece 7,8 anos.
Foi ai que conheceu os cantores que sempre gostou de ouvir, como Jean Michel Rotin, Nichol’s, Ali Angel, Suzanna Lubrano, Philipe Monteiro, Johnny Ramos, Quatro Plus e Kaysha.

Kaysha, depois de ouvir uma das musicas de Loony Johnson, convidou-o a ir a Paris gravar e juntos gravam “ANGEL”. Feliz com o resultado, Kaysha volta a convidá-lo desta feita para fazer parte da Sushiraw Enterteinments.

Loony Johnson, reserva-nos ainda muitas surpresas como o projecto TLDreamZ, produzido por Loony Johnson e Tó Semedo pela TLDreamZMUSIC e uma participação com o tema “OLHAR” no projecto do Just Jay, Nelson & Toet Star para Miss Jane Records.

Loony Johnson tem agora dois álbuns a Solo um em 2006 com os hit’s, (L IN THE AIR, SEXY NIGHT, KEL MENSAGEM) e outro em 2009 com o nome “BACKSTAGE” inclui os hit’s ( PARA DI CONTROLA, LOVE U, KADA MOMENTO & ABUZADA).

Loony em conjunto com Tó Semedo fizeram um projecto que deram o nome da própria produtora “TLDREAMZ” o nome do álbum chamasse “PRESS PLAY”, e inclui os hit’s (NHA TUDO, BO É NHA LOVE, LA NA KINTAL, SEM BU AMOR, DJA KA DA & UNDI DA KI PANHA), UNDI DA KI PANHA seria então a musica que faria Historia junto a Selecção de Cabo Verde os TUBARÕES AZUIS no CAN 2013 marcando um ano de alegria para o futebol Cabo-verdiano.

Loony Johnson agora prepara o seu terceiro álbum a solo e também vários outros projectos, para Loony isto é só o começo, porque quem o conhece sabe que ele não pode estar parado.”

FOTO DO ARTISTA

ÁLBUNS